Hellou dreamers, tudo bem com vocês? Como estão nessa quarentena? Tem dias que por mais que faça as coisas fico meeeega entedida bem rápido e isso pode ser até algo que eu goste, acho que o aspecto de não poder sair de casa e ficarmos meia impedidas de ir a um parque ou a um shopping vai nos deixando meia na bad, aliás saudades de sair e ver pessoas, né minha filha?
Quero fazer uma viagem super mara sobre viajando em casa vi uma inspo de post assim e amei, estou tentando produzir, maaas por enquanto deixo vocês com uma viagem maravilinda para Curitiba, que aconteceu ainda no começo deste ano, meu namorado super lindo me deu de presente de aniversário de 24 anos, melhor presente. Eu sei, eu sei e odeio ficar na vontade, juro que tô até evitando ver destinos que dá lombriga, mas, contudo, as coisas tão começando a fluir, locais a abrir então este sonho de viajar por aí não tá tão distante né? E quero acreditar que não, então, se quiserem um destino dentro do Brasil super legal para visitar, Curitiba vale a pena!
Foram 9 dias de viagem por lugares incríveis:
Curitiba, Foz do Iguaçu, Argentina e Paraguai, vem comigo!
Curitiba, Foz do Iguaçu, Argentina e Paraguai, vem comigo!
Shopping Largo de Curitiba + Noite de Jeronimo
Dia 1: Nosso primeiro dia em Curitiba foi assim, logo que chegamos depois de almoçarmos em um lugar não tão bom (ok, não precisamos comentar sobre isso rss), fomos conhecer o point mais famoso de Curitiba que claro é o Jardim Botânico, com certeza ele é lindo e icônico, merece sim uma visita e várias fotos, e ainda tivemos a companhia desses passarinhos que queriam super posar para as fotos.
A noite fomos ao Shopping Largo Curitiba, que é um shopping mega lindo retrofitado (antes era um quarto do exército), e comemos nessa lindeza de hamburgueria Jeronimo, guardem este nome! Poderia ser um publi mas não é, é que é uma delícia mesmo, e o ketchup, mds o melhor que já provei.
A noite fomos ao Shopping Largo Curitiba, que é um shopping mega lindo retrofitado (antes era um quarto do exército), e comemos nessa lindeza de hamburgueria Jeronimo, guardem este nome! Poderia ser um publi mas não é, é que é uma delícia mesmo, e o ketchup, mds o melhor que já provei.
Rua das Flores + Shopping Estação + Sanduicheria Junior Durski
Dia 2: Saímos caminhando e fomos ao Teatro Gáia e até a praça na frente onde fica ao Universidade do Paraná, ficava bem próximo ao nosso hotel, ficamos por alí um pouco conversando, e vendo os estudantes que circulavam por alí. Logo depois, fomos ao Passeio Público, um belo local no meio da cidade que funcionava um zoológico tempos atrás e hoje preserva algumas aves, lagos, riachos, pontes, e olha é lindo e tem até um carrossel!
Na parte da tarde, andamos pela Rua das Flores uma Alameda onde tem vários comercios, lojas, o que me lembra que achei uma loja com um vestido lindo que queria super levar, uma pena que não tinha meu tamanho, tristeza rs, mas lá almoçamos em um local que servia uns caldos delícia!
A noite, fomos até o shopping Estação, sim, ele era uma estação que foi utilizado para o shopping tempos depois, e na entrada tinha um museu ferroviário, o shopping é bem bonito e a praça de alimentação era enorme, lá comemos na Sanduicheria do Junior Durski, não tenho muito do que falar né? Já que é da mesma franquia do Jeronimo, mas tá ok, QUE SANDUÍCHE, o molho de beterraba! (Ah, e cá entre nós, não é caro não tá? Bem, até aquele momento)
Ôpera de Arama + Parque Tanguá + Gruta
Vinícola/Casa de Chocolate + Bairro Santa Felicidade
Dia 3: No terceiro dia fomos ao Ópera de Arame, e vale muito a pena a visita, o local é muito bonito e estava tendo o Vale da Música, um show ao vivo no meio da lagoa da Ópera. Ali em frente comemos no Restaurante Paulo Lemanski, comida caseira, e muito gostosa. Dali fomos ao Parque Tanguá, bem próximo, um parque estilo europeu, com muitas fontes de água e flores. Ali próximo tem uma trilha com gruta um túnel do parque parecia muito mágico, mas o acesso estava fechado, e na volta encontramos até uma cobra no caminho.
Depois fomos então ao Santa Felicidade, um bairro italiano, fomos numa loja/vinícola tematizada, mas bastante escura e um tanto estranha, sério, fiquei um tanto com medo com um estilo meio natalino bizarro, mas lá também era uma loja de chocolate e até compramos alguns, e a parte externa era bonita com uma grande fonte na frente. Depois caminhos um tanto pelo bairro, e a arquitetura e o urbanismo é bem temática italiana mesmo.
Museu do Oscar Niemeyer + Largo da Ordem + Café Tudo Orna
Dia 4: Eu como uma logo arquiteta, um ponto de Curitiba que queria muito conhecer era o MON, e não me arrependi, ele é bonito e muito curioso, entrar lá dentro e estar lá é uma experiência e tanto, o museu tem um tanto de arte contemporânea, e também tem a parte do Oscar, com suas obras e história, paga um preço pelo ingresso, mas vale conhecer, o ponto foi apenas a parte do "olho" mirante estar fechada, estavam arrumando depois de uma mostra.
Depois fomos ao Largo da Ordem, um centro de Curitiba onde preserva prédios históricos bem cuidados da época em que Curitiba se resumia à aquele local apenas, rua em paralelepípedo bem conservada e uma fonte curiosa de um cavalo cuspindo. Lá tem o centro do turista onde foram super simpáticos e cederam mapas e conversou com a gente, e deram dicas de locais. No mesmo local há o Memorial de Curitiba, um grande e belo museu aberto, o piso de pedra portuguesa fazendo com que apesar de entrarmos no lugar ainda parece que estamos na rua, é gratuito com exposições variadas, muitas delas reservadas a artistas curitibanos, o prédio tem estilo industrial e fica "em cima" da antiga praça do largo. O Memorial tem um mirante no último andar, sem acessibilidade por elevador, apenas por escadas caracóis. A vista não é tão significativa, porque conseguimos ter uma visão dos telhados, mas já que estamos lá né por que não? Se estiver por lá dá uma passada.
A noite, fomos caminhando, passamos pela rua 24 horas, e uma coisa que tava querendo muuuito conhecer era o Café do Tudo Orna, para quem não conhece são três irmãs que empreendem juntas, e elas tem esse café, ele é todo instagramável, eu tomei um capuccino com mini marshmallows muito bom, e pedi também um sanduíche que o nome levava de MON, tem uns sanduíches inspirados em obras de Curitiba, é caro e não é parecido com a obra não, mas como sempre falo quando me arrependo de algo "uma vez na vida e outra na morte né?" Para voltarmos ao hotel, pegamos o BRT nas estações tubo.
Dia 5/e meio: No último dia em Curitiba ainda fomos conhecer mais um pouquinho do centro de Curitiba, próximo ao hotel, fomos ao shopping Itália, e essas fotos são do que tinha lá por perto inclusive está é a estação tubo. E então logo depois voltamos ao hotel e partimos em direção ao aeroporto internacional de Curitiba, em São José dos Pinhais. E ah, no aeroporto comemos novamente no Jeronimo. Dali partimos para Foz do Iguaçu ✈, mas este é um assunto para outro post...
Deixo pra vocês está checklist para assim que forem aproveitem ainda mais com as minhas dicas, e dêem check em tudo, tenho certeza que vão se divertir. Espero que tenham gostado do meu roteiro em 4 dias e meio por Curitiba. E me contem, já viajaram para lá? Foram em algum desses lugares? Algum lugar que querem muito ir, ou algum que ficou faltando?